O argentino Donatti está muito próximo de acertar a sua saída do Flamengo. Nesta quarta-feira, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, confirmou a negociação pelo jogador com o Tijuana, do México. O defensor já viajou para fazer exames médicos e, se for aprovado, o acordo será fechado. O valor da transação é R$ 5,5 milhões, o mesmo valor investido pelo Rubro-Negro na compra, há um ano, junto ao Rosario Central, da Argentina.
- Donatti está viajando para fazer exames médicos e assinar com o Tijuana. Se tudo se confirmar, vamos oficializar a venda. Sempre que foi acionado, deu conta do recado. Teve lesões que impediram que ele se firmasse como titular, mas surgiu o interesse do clube mexicano. O Flamengo avaliou e achou a proposta financeiramente boa, zerando os recursos de sua aquisição. Entendemos que era um bom negócio para o Flamengo - disse o dirigente.
Leia mais
Revista alemã diz que defesa de CR7 falsificou documento
Osorio pede desculpas por ofensas e justifica mudanças na equipe
Do que os gaúchos precisam para avançar à segunda fase da Série D
O defensor argentino foi contratado pelo clube carioca em julho do ano passado. Ele fez apenas 11 jogos com a camisa rubro-negra e não conquistou espaço com Zé Ricardo.
Donatti chegou ao clube carioca com status de titular, após fazer uma boa campanha com o time argentino na Libertadores, inclusive com gols e boas cobranças de falta. No entanto, ao chegar ao Fla, ficou no banco, quando Réver e Rafael Vaz formavam uma boa dupla de zaga.
Nos últimos meses, de acordo com o Flamengo, Donatti sofria com dores na panturrilha direita. Ele só chegou a ser titular durante um curto período com Zé Ricardo, mas após sofrer uma lesão, voltou a ficar sem espaço. A chegada de Rhodolfo abriu caminho para a saída do argentino, que ficou longe de cair nas graças da torcida.
*LANCEPRESS