O tenista alemão Alexander Zverev, de apenas 20 anos, derrotou o sérvio Novak Djokovic na final do Masters 1.000 e conquistou o título do campeonato ontem. O jogo contra o atual número 2 no ranking mundial foi ganho com bastante tranquilidade em Roma, com Zverev dominando grande parte da partida, fechando com dois sets, por 6-4 e 6-3. Zverev, que ocupa a posição 17 no ranking mundial da ATP, é o jogador mais jovem da década a ganhar o Masters 1.000, a segunda categoria mais importante dos torneios de tênis, atrás apenas dos Grand Slams.
Leia mais:
Pilotos gaúchos esperam prova de recuperação em Santa Cruz do Sul
VÍDEO: Cacá Bueno fala sobre homenagem a Ayrton Senna na Stock Car
Barrichello conquista a pole-position na etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car
Nas semifinais do campeonato, no último sábado (20), o alemão venceu do americano John Isner, por 6-4, 6-7 (5-7) e 6-1. O alemão tem em seu currículo 83 vitórias e 57 derrotas em jogos de simples, e três títulos _ dois deles vencidos neste ano. Os títulos anteriores foram em Munique e Montpellier.
Minutos após perder a final, Djokovic anunciou que o ex-número 1 do mundo Andre Agassi será seu novo treinador. Djokovic não começou bem o ano, caiu nas primeiras rodadas de torneios importantes e por isso já tinha demitido toda sua equipe de apoio, inclusive o ex-técnico Marian Vajda. Desde então, Djokovic estava atuando sem um treinador definido.