Aos 40 anos, o italiano Francesco Totti se despediu da Roma, no último final de semana, após 26 anos de serviços prestados ao clube. A comoção da partida se tornou ainda maior após a vitória apertada do time diante do Genoa, garantindo a classificação para a fase de grupo da Liga dos Campeões.
Leia mais:
Aubameyang decide, e Borussia Dortmund leva a Copa da Alemanha
PSG vence Angers nos acréscimos e é campeão da Copa da França
CR7 exalta trabalho de Zidane: "Todos os jogadores estão felizes com ele"
Pelo mundo, a imprensa retratou a despedida de Totti de seu clube do coração como um dos momentos mais emblemáticos do futebol nos últimos tempos. O italiano Gazzetta Dello Sport destacou que o mundo dos esportes estava reverenciando "o último imperador de Roma".
Na Espanha, o Mundo Deportivo destaca que a Roma se despediu de Totti com um jogo de final épico e classificação garantida para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Ainda na Espanha, o Marca fez uma sessão especial para o jogador, relembrando toda a sua trajetória e destacou uma frase dita por Totti em sua despedida, quando muito emocionado falou sobre sua vida a partir daquele momento:
- Agora sou eu quem tem medo. Desta vez eu preciso de vocês.
Na Inglaterra, o Mirror destacou que enquanto Totti se despedia, o seu time viveu um drama que durou até os minutos finais.
A principal homenagem veio do jornal Il Tempo, de Roma. A publicação alterou seu próprio nome para dizer que era chegado ao fim "o tempo de Totti".