Apesar da boa vitória do Real Madrid fora de casa, por 2 a 1, sobre o Bayern de Munique, os técnicos das duas equipes evitaram ser definitivos sobre os rumos do embate. Enquanto Carlo Ancelotti, do Bayern, disse que seu time "ainda está vivo", Zinedine Zidane, do Real, alertou que sua equipe "deveria ter vencido o jogo por mais".
– Nunca se decide o confronto no jogo de ida, mas criamos muitas chances e deveríamos ter vencido por mais. Estamos felizes com nosso jogo, fomos pacientes e mostramos nossa vontade de buscar o resultado, mas ainda temos um jogo a disputar. Vamos ver se esse gol de vantagem será suficiente – afirmou o treinador da equipe espanhola.
Leia mais
Com pênalti polêmico, Atlético de Madrid vence Leicester
Obras do estádio que receberá a final da Copa do Mundo de 2022 são iniciadas
Depois de suspensão, Neymar procura psicólogo de Luis Enrique
Ancelotti lamentou o que viu como falta de eficiência do Bayern no primeiro tempo, quando, de acordo com sua avaliação, o time dominou o jogo:
– No primeiro tempo, tivemos o controle do jogo, mas pecamos pela ineficiência. A inferioridade numérica dificultou as coisas (Javi Martínez foi expulso no segundo tempo), mas continuamos jogando bem. É preciso aceitar o resultado. Felizmente, ainda temos um jogo a disputar. Teremos que mostrar o mesmo futebol em Madri. Será mais difícil, mas temos que jogar tudo que podemos. Ainda estamos vivos.
Zidane ainda destacou a movimentação de Cristiano Ronaldo, autor dos dois gols do Real. O português foi deslocado da esquerda para o meio durante a segunda etapa, o que foi decisivo para sua boa atuação.
– Ele está feliz, mas um pouco decepcionado pelos gols perdidos. Gosta de estar onde a bola está. Ele rende mais pela ponta, mas pensamos que seria melhor ele ir para o meio para incomodar a zaga do Bayern – concluiu.
* AFP