O nadador Thiago Pereira anunciará a sua aposentadoria das piscinas nesta quarta-feira, aos 31 anos. O atleta já pensava na possibilidade de parar há alguns meses e, sem clube, decidiu anunciar o fim da carreira durante o Prêmio Brasil Olímpico, festa organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro no Rio de Janeiro. As informações são da Folha de S. Paulo.
Thiago Pereira chegou a cogitar nadar por mais um ciclo olímpico até os Jogos de Tóquio, em 2020, mas optou pela antecipação da aposentadoria. Nesta temporada, ele não teve o contrato renovado com o Minas Tênis e estava sem clube depois de recusar propostas.
Leia mais:
Arthur Zanetti: "Os Jogos não deixaram legado para a ginástica"
Gasto com o Rio 2016 ultrapassa os R$ 40 bilhões
Ryan Lochte lamenta desempenho no Rio 2016: "Fiquei envergonhado"
O nadador se dedicará a projetos pessoais, como uma clínica de natação que desenvolveu e seminários.
Thiago Pereira teve uma medalha de prata olímpica em 2012, nos Jogos de Londres, na prova dos 400m medley. Ele também teve uma prata e dois bronzes em campeonatos mundiais, além de um ouro, uma prata e dois bronzes no Mundial de piscina curta em 2004.
O nadador fluminense é o recordista de medalhas em Jogos Pan-Americanos. Ele tem 15 ouros, quatro pratas e quatro bronzes na carreira – foram seis ouros nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, outros seis em Guadalajara, em 2011, e três em Toronto, em 2015.