O gaúcho Fabrício Werdum já conhece o seu próximo desafio no MMA. O ex-campeão dos pesados do Ultimate enfrentará Ben Rothwell no UFC 211, dia 13 de maio, em Dallas, nos Estados Unidos.
A luta será no mesmo evento em que o atual campeão, Stipe Miocic, defende o cinturão contra o brasileiro Júnior Cigano. Werdum criticou a decisão do UFC por não receber a chance de disputar o título, mas aceitou o duelo contra Rothwell – que deve credenciá-lo à disputa em caso de vitória.
Leia mais:
Fabrício Werdum, o gaúcho do UFC que sonhou ser policial ou bombeiro
Werdum desafia Cigano: "Luto valendo cinturão e na academia"
Técnico de Anderson Silva confia: "Está a fim desta luta"
Werdum estava programado para duelar com Cain Velasquez em uma luta que valeria a chance de enfrentar Miocic. No entanto, Velasquez se machucou e o duelo foi cancelado. Por isso, o Ultimate optou por promover Cigano automaticamente a desafiante.
Fabrício Werdum tem sete vitórias nas últimas oito lutas. Depois de perder o cinturão para Miocic no UFC 198, ele voltou a vencer quando passou por Travis Browne no UFC 203, em setembro. Ben Rothwell acumulou vitórias contra Brandon Vera, Alistair Overeem, Matt Mitrione e Josh Barnett, mas vem de derrota para Cigano.