O Peñarol terá mais um brasileiro na sua zaga na Copa Libertadores 2017. Ex-jogador do Inter, Ronaldo Conceição acertou seu retorno ao Uruguai para defender, pela primeira vez, a camisa amarela e preta do time de Montevidéu – e será companheiro do ex-gremista Bressan. O zagueiro, que estava no Atlético-MG, já teve passagens por Nacional e River Plate no país vizinho, e comemorou a chance de defender o clube uruguaio na nova temporada.
Leia mais:
Coritiba se reúne com Assis e sai otimista sobre Ronaldinho
Mercado da bola: as novidades desta terça no futebol brasileiro
Chapecoense luta, mas é eliminada da Copinha pelo Paulista de Jundiaí
– Não estava feliz no Atlético, tive poucas oportunidades, e optei pela rescisão de contrato para dar sequência à minha carreira. Vai ser minha terceira passagem pelo Uruguai. Hoje tenho 29 anos, sou experimentado em campeonatos internacionais, e isso é a realização de um sonho, de defender uma camisa como a do Peñarol – disse o jogador.
Nascido em Capão da Canoa e revelado pelo antigo RS Futebol, Conceição lembrou da sua passagem pelo grupo do Inter campeão da Libertadores em 2010 e destacou a expectativa de bons jogos contra o Palmeiras – principalmente após a entrevista explosiva de Felipe Melo nesta terça-feira.
– Tive essa experiência de Libertadores por um time grande no Inter. Conheço muito o futebol uruguaio, joguei contra o Palmeiras na última Libertadores (pelo River Plate), e eles vêm mais forte. Vai ser uma briga bonita, o futebol uruguaio costuma ser brigador. Sobre o Felipe Melo, bate e volta, né. O futebol não pode passar para este lado. Mas, se chegar, temos que responder. Com certeza vai ser um jogo bem pegado – completou.
*ZH Esportes