Na véspera do duelo diante do West Ham, pelo Campeonato Inglês, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, deu contundentes declarações em entrevista coletiva. Em um dos temas, defendeu Fernandinho, acusado pela imprensa local de ser desleal em alguns momentos de jogo.
– Fernandinho não é agressivo. É intenso, como o futebol inglês, mas é uma das melhores pessoas que eu conheci. O que aconteceu contra o Chelsea (expulsão em dezembro, após briga com Fàbregas) nós já comentamos muito. Ele não é desleal – disse Pep.
Leia mais:
Após erro contra o Barcelona, Espanha terá árbitro com vídeo
Walace treina sob neve e é apresentado no Hamburgo
Ex-colorado Rodrigo Moledo é eleito o melhor zagueiro na Grécia
Aos microfones, o comandante dos Citizens também falou sobre a janela de transferências do inverno europeu, que se fecha ao fim desta terça. Para ele, não há necessidade de mais reforços – o último foi o brasileiro Gabriel Jesus, contratado no último ano, mas que chegou apenas neste mês.
– Temos jogadores suficientes. Não vamos contratar hoje. Todo fim de semana fico triste porque tenho que deixar três ou quatro atletas em casa. Se alguém partisse, poderíamos considerar trazer alguém, mas, no momento, estou feliz com o que tenho – analisou.
Por fim, Guardiola comentou sobre uma situação que assolou o futebol espanhol no último fim de semana: um erro grotesco da arbitragem contra o Barcelona. O treinador espanhol frisou a importância do sistema de arbitragem com vídeo (VAR), que deve ser utilizado na próxima Copa do Rei, por exemplo.
– Estou a favor das coisas justas. É uma ajuda aos árbitros e será importante – concluiu.
*LANCEPRESS