Na noite da entrega dos anéis de campeão da temporada passada, o Cleveland Cavaliers atropelou o New York Knicks por 117 a 88, dentro de casa, em jogo que marcou o retorno da NBA. Com um triplo-duplo de LeBron James, a equipe reforçou o favoritismo de que permanecerá como a franquia a ser batida na Conferência Leste e de que segue como uma das principais candidatas ao título.
Do outro lado, o time reformulado do New York Knicks teve um primeiro tempo bastante promissor, em especial com Derrick Rose. Em boas condições físicas para buscar infiltrações e bandejas, o ex-armador do Chicago Bulls comandou as transições ofensivas do Knicks, que se mantiveram na disputa com arremessos certeiros de Kristaps Porzingis, Justin Holiday e Carmelo Anthony, sobretudo no primeiro tempo, quando foram para o intervalo com apenas três pontos a menos do que os atuais detentores do título.
Leia mais:
Todos contra o Warriors: um guia da nova temporada da NBA
Raptors exerce opção e estende contratos de Lucas Bebê e Bruno Caboclo
Prime Time Responde: qual o pior contrato da história da NFL?
Mais entrosado, o Cavs contou com uma atuação solidária de LeBron James, que sempre procurou acionar os companheiros em vez de forçar arremessos e apostar na sua imposição física. Kyrie Irving, com liberdade para explorar as jogadas individuais contra seus marcadores, terminou como o cestinha, em uma vitória que foi decretada ainda no terceiro quarto, quando os mandantes abriram 18 pontos de vantagem e asseguraram o primeiro triunfo da atual temporada.
Golden State Warriors perde em casa no primeiro jogo de Kevin Durant
O Golden State Warriors, equipe apontada como favorita ao título da NBA desta temporada, frustrou a sua torcida ao ser derrotada pelo San Antonio Spurs dentro de casa, com extrema facilidade, pelo placar de 129 a 100, em jogo que marcou a estreia de Kevin Durant, principal contratação do ano.
Intensos na defesa e com domínio do garrafão no lado ofensivo, os texanos foram efetivos nos arremessos de três pontos de Kawhi Leonard (que atingiu a marca de 35 pontos, a mais alta da sua carreira) e Jonathon Simmons. LaMarcus Aldridge levou vantagem contra os marcadores do Warriors dentro do garrafão e foi fundamental para manter os visitantes à frente do placar durante todo o confronto.
Embora Kevin Durant e Stephen Curry conseguissem pontuar no primeiro tempo, os demais jogadores pouco contribuíram para auxiliar a dupla, com muitos desperdícios de bola e apenas 21% nas tentativas de três pontos. Pelo lado adversário, a rotação reserva conseguiu manter o mesmo ritmo dos titulares e garantiu a primeira vitória de San Antonio, que levou a melhor em todos os quartos do duelo contra o seu principal concorrente na Conferência Oeste.
Jogos da terça-feira de abertura da NBA:
Cleveland Cavaliers 117-88 New York Knicks
Portland Trail Blazers 113-104 Utah Jazz
Golden State Warriors 100-129 San Antonio Spurs
*ZHESPORTES