Adivinhem como o Grêmio perdeu para a Ponte Preta? Com atuação decepcionante fora de casa e levando dois gols pelo alto. O pênalti de Geromel, em uma bola na área, apenas sepultou uma noite medíocre: 3 a 0.
Com a derrota, fomos ultrapassados pela Ponte e pelo Fluminense, despencando na tabela. A disputa por G-4 está ameaçada. O Grêmio tem desempenho de rebaixado no returno. Somou cinco pontos em 18 disputados. Só venceu o Corinthians. Perdeu todas fora. Uma tremenda afinada.
Qual será a desculpa da vez? A qualidade do elenco já não pode ser usada. Fomos derrotados por um time que tem Douglas Grolli e Fábio Ferreira na zaga. Pior.
O Grêmio não conseguiu marcar gol nesse time, foi incapaz de levar perigo.
Luan segue na Olimpíada, Bolaños é uma decepção e os garotos derraparam. A marcação adiantada não ocorreu. Além disso, também estamos na metade de setembro e um problema notório desde o primeiro amistoso do ano não foi resolvido: a bola aérea.
Roger não resistiu
Após o término do jogo, Roger pediu demissão. Ele deixou o Grêmio com uma vaga na Libertadores de saldo. Outros técnicos fizeram o mesmo com elencos limitados. A temporada de Roger teve um lampejo no primeiro turno do Brasileirão. No mais, decepções. Talvez com um choque, isolando o conformismo e as desculpas prontas, venha a mobilização para buscar a Copa do Brasil.
*Diário Gaúcho