Pouco mais de um ano atrás, Geferson estava vivendo o grande momento da carreira. Promovido ao time titular do Inter, o lateral-esquerdo chegava à Seleção Brasileira de maneira quase meteórica. O jogador fez parte do grupo que disputou a Copa América do Chile, que foi realizada entre 11 de junho e 4 de julho de 2015. De lá para cá, 14 meses se passaram e muita coisa mudou.
O próprio jogador admite que as coisas não andaram bem depois da convocação. Já no retorno ao Inter, o desempenho caiu. Veio a reserva, depois a lesão e em um novo retorno Geferson chegou a ser a terceira opção para a posição na equipe colorada.
"Foi muito difícil. Estava vindo numa sequência boa. Fui convocado, mas não voltei bem. Sofri a lesão. É muito ruim estar de fora", disse o lateral-esquerdo, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (2), no CT Parque Gigante.
Agora, uma nova oportunidade se abre para Geferson. Com o mau momento vivido por Artur, o jogador foi titular e teve boa atuação na vitória do Inter contra o Fortaleza, pelas oitavas da Copa do Brasil, na última quarta-feira. O lateral segue no time titular e quer aproveitar para se firmar no time do técnico Celso Roth.
"Vinha buscando isso no dia a dia. Não vinha tendo uma sequência boa, mas agora estou pronto. Venho treinando bem. Se o professor Celso optar por mim, estarei pronto para ajudar", completou.