Neste final de semana o técnico Roger Machado mostrou mais uma cara nova para a torcida do Grêmio. Depois de dar chance para muitos jovens, como Marcelo Hermes, Rafael Thyere, Éverton, Pedro Rocha, Jaílson, entre outros, o treinador lançou o garoto Iago como titular na lateral esquerda na partida contra o São Paulo, em substituição ao suspenso Marcelo Oliveira.
Em entrevista ao Show dos Esportes desta segunda-feira (25), o jovem comentou o desempenho em sua estreia com a camiseta tricolor.
"Graças a Deus eu fiz um bom jogo, venho trabalhando muito e deu tudo certo. O Roger disse que fiz uma partida segura, uma ótima partida. Pode apostar sim, que quando eu tiver outra oportunidade eu vou dar conta do recado", afirmou.
Uma das curiosidades da curta carreira de Iago, é que ele não gostava de jogar como lateral, pois atuava como meia nas categorias de base. O jogador precisou ser convencido pelo técnico Roger para aceitar a mudança de função.
"Eu era meio campo, não gostava de jeito nenhum de jogar de lateral esquerdo. Quando eu tava na transição o Roger sempre conversava comigo para eu ficar na lateral, que eu ia me dar bem, que eu poderia ficar rico", contou.
Justamente por ter começado jogando mais adiantado, Iago aponta como seu ponto forte o apoio ofensivo, mas diz que está tentando melhorar também no setor defensivo.
"Eu sou um jogador mais ofensivo, mas o Roger sempre fala comigo para me preocupar com a marcação. Estou trabalhando muito", comentou.
A tendência é que Iago volte ao banco de reservas na próxima partida do Grêmio no Campeonato Brasileiro, já que Marcelo Oliveira retornará de suspensão.