A principal torcida organizada do Paraná Clube, a Fúria Independente não poderá aproveitar o bom momento atual de seu time, que terminou na liderança da primeira fase do Estadual. Os torcedores foram suspensos por um ano dos estádios de todo o Brasil.
A medida, tomada pelo Juizado Especial do Torcedor de Grandes Eventos do Poder Judiciário do Rio de Janeiro, começaria a valer no início de março, mas a torcida só foi notificada na semana passada. Em reunião na última quinta-feira, os integrantes foram avisados pela diretoria da decisão imposta.
Leia mais:
Grêmio está próximo de acerto com "Taffarel", goleiro do Corinthians
Com tendinite, Alex é desfalque nos próximos dois jogos do Inter
Jon Jones viola condicional e é preso nos Estados Unidos
A punição é decorrente de uma confusão, que aconteceu antes do jogo entre o Paraná e o Botafogo, no dia 08 de setembro de 2015, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A briga ocorreu quando torcedores paranenses e torcedores da Young Flu, organizada do Fluminense, caminhavam para o Engenhão, e encontraram integrantes da Fúria Jovem, do Botafogo.
Os cerca de 15 envolvidos da Fúria Independente também foram punidos internamente pela direção por um ano. Entretanto, os integrantes da torcida podiam continuar acompanhando as partidas do Paraná normalmente.
A organizada, com a suspensão, fica proibida de usar materiais com o nome da torcida em todos os estádios do Brasil, como uniforme, faixas, bandeiras e bandeirão. A torcida recorrerá da decisão e, inclusive, deverá pedir ajuda ao jurídico do clube paranaense.
*LANCEPRESS
Punição
Por briga em 2015, torcida organizada do Paraná é suspensa dos estádios por um ano
A confusão aconteceu no Rio de Janeiro em jogo válido pela Série B, contra o Botafogo
Lance
GZH faz parte do The Trust Project