A rescisão de contrato de Lauro com o Lajeadense foi publicada nesta quarta-feira no site da CBF. No mesmo dia, o goleiro participou do treino na Cidade do Galo como jogador do Atlético-MG e foi apresentado oficial no clube, com o qual assinou contrato de três meses.
A apresentação do atleta foi conduzida pelo diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf. Em sua conta oficial no Twitter, Lauro comemorou a nova fase de sua carreira.
Leia mais:
ÁUDIO: narrador se empolga em gol do Veranópolis contra o Juventude
Colunistas opinam: Dunga deve permanecer na Seleção?
Diogo Olivier: procura de grandes clubes por destaques do Gauchão esquenta o mercado gaudério
Em entrevista à Rádio Independente, Lauro garantiu que tinha recebido propostas mais vantajosas quando já havia firmado contrato com o Lajeadense, em novembro do ano passado. No entanto, o fato de o Atlético-MG ter sido o interessado da vez pesou para que ele deixasse o clube, algo previsto em contrato.
– É importante dizer que eu tinha outras propostas. Algumas pessoas podem dizer que estou abandonando o clube, mas não quero deixar essa impressão. Antes de assinar contrato, eu tive propostas mais vantajosas, mas eu já tinha me comprometido com o Lajeadense. Mas quando chega uma oportunidade como essa, de um clube que está disputando a Libertadores da América, não tem como. A vontade é inegável – destacou Lauro.
O goleiro será inscrito na Copa Libertadores na vaga de Giovanni, submetido a uma cirurgia na face e que não tem prazo para retornar. Por conta da experiência, ele deve assumir a condição de titular para o duelo da próxima quarta, diante do Independiente Del Valle, do Equador.
*LANCEPRESS