A semana do Caxias é para os ajustes finais, tanto na parte tática, como na parte técnica. A estreia marcada para sábado, às 17h, contra o União Frederiquense, no Centenário, acaba com as incertezas sobre o início da competição.
Ao longo desta semana, o técnico Beto Campos também vai dar muita ênfase para a bola parada, que é uma das características da Divisão de Acesso. Para os jogadores, o momento é aumentar o foco para errar o mínimo possível e iniciar vencendo contra o União.
- Depois de uma sequência de treinamento e amistosos, eu tenho certeza que o grupo está 100% para esta estreia. Acredito que chegamos na melhor condição técnica e física, para esse jogo. Agora é o momento que esperávamos, valendo os três pontos, temos que errar o mínimo possível e mostrar que nós temos condições de chegar e dar confiança para o torcedor - avalia o centroavante Dinei.
Para o jogo de estreia, a tendência que a base de time titular deve ser mantida. O volante Dener, que foi titular nos jogos com o Avenida, volta aos treinos nesta semana. O jogador foi testado na lateral e no meio de campo, mesmo com a chegada do lateral-direito Gian, Dener segue brigando por estas duas posições, na equipe titular.
Outro atleta que fica à disposição de Beto Campos é o meia João Felipe, que se recuperou de uma lesão no tornozelo. Dois jogadores são desfalques: o centroavante Jajá, suspenso nas primeiras duas rodadas, e o zagueiro André, com lesão na coxa.
Acesso
Caxias volta as atenções para os últimos ajustes antes da estreia
Técnico Beto Campos foca os trabalhos desta semana para as questões táticas e o treino de bola parada
GZH faz parte do The Trust Project