O novo técnico do Riograndense, Rodrigo Bandeira, 42 anos, foi apresentado nesta quarta-feira no Estádio dos Eucaliptos. Antes de visitar a casa esmeraldina, no bairro Perpétuo Socorro, Bandeira esteve reunido com o presidente do clube, José Luiz Coden, e outros dirigentes em um restaurante da cidade. Na pauta, o investimento para a temporada 2016 da Divisão de Acesso.
Leia mais sobre o Riograndense
- Em um primeiro momento, estamos acertando a parte do orçamento e quanto será investido no futebol - comentou Bandeira, que ainda não fala em nomes de jogadores.
A tendência é que a folha mensal do Riograndense gire em torno dos R$ 30 mil. Bandeira deve se estabelecer em Santa Maria apenas na segunda quinzena de janeiro, pouco antes do período de início da pré-temporada. No entanto, ele seguirá em contato com o clube enquanto estiver na Capital, onde reside.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso 2016
Os primeiros reforços do clube devem sair das categorias de base. Muitos atletas que foram destaque na Copa FGF Sub-19 ainda aguardam um retorno da direção sobre a possibilidade de permanência nos Eucaliptos.
- Já me passaram informações sobre os jogadores da base, e eu pude acompanhar um jogo deles contra o Aimoré, em São Leopoldo. Acredito que poderemos contar com oito a 10 jogadores da base para a Divisão de Acesso - concluiu Bandeira, que comandará o Riograndense pela segunda vez na carreira (a primeira vez foi em 2010).
"Já trabalhei com folha baixa e fiz boa campanha", diz Bandeira
A demora em contatar os jogadores do time sub-19 já rendeu uma baixa para a equipe. O volante Gean, 18 anos, deve ser um dos reforços do Inter-SM para 2016. No entanto, a informação ainda não foi confirmada pelo presidente alvirrubro, Heriberto Marquetto, que adota cautela na divulgação dos atletas acertados, já que não há pré-contratos.