A falta de experiência talvez seja a maior desvantagem do colorado Alisson na disputa pela vaga de titular no gol da Seleção Brasileira contra a Argentina, na próxima quinta-feira, no Monumental de Nuñez. Um dos seus concorrentes, no entanto, entende que o goleiro de 23 anos adquiriu bagagem o suficiente em 2015 para brigar pela posição: Cássio, virtual campeão brasileiro com o Corinthians, fez questão de elogiar o camisa 22 do Inter. As informações são do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.
- O Jefferson é o que tem mais experiência entre nós, mas é bom lembrar que o Alisson chegou até a semifinal da Libertadores e ganhou muita bagagem com isso. Eu lembro da minha primeira Libertadores e a experiência que eu adquiri foi algo muito marcante - afirmou Cássio, em entrevista coletiva nesta terça, antes do treino no CT do Corinthians.
Alisson, 23 anos, é o mais jovem dos três chamados. Ele foi titular na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela, em Fortaleza. A dúvida, no entanto, é se Dunga bancará a escalação de um atleta tão jovem e com apenas um jogo como titular pela Seleção em um clássico como Argentina x Brasil.
Os concorrentes do colorado têm seus méritos: Jefferson, do Botafogo, defendeu um pênalti de Lionel Messi na vitória sobre a Argentina por 1 a 0, no Superclássico das Américas de 2014. Já Cássio tem a seu favor o fato de ser o goleiro da defesa menos vazada do Brasileirão.
- A decisão final será do Dunga - completou o representante do Corinthians.
*RÁDIO GAÚCHA