Depois de Lionel Messi e Sergio Agüero, Carlos Tevez se somou à lista de desfalques de peso da seleção argentina para o clássico contra o Brasil, na quinta-feira, em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Tevez não treinou na segunda-feira com o resto da equipe, no CT de Ezeiza, no subúrbio da capital argentina, e, embora nenhum comunicado oficial tenha sido divulgado, o médico da seleção confirmou que o atacante do Boca Juniors está machucado.
- Tevez tem um entorse no joelho, e Javier Pastore sente um incômodo na panturrilha esquerda. Vão ser avaliados para saber se terão condições de jogar - disse o médico Daniel Martínez em entrevista à agência Télam. A imprensa argentina já dá a ausência do ex-corintiano como certa, enquanto Pastore ainda é dúvida.
Clássicos entre Brasil e Argentina são "uma guerra", como lembrou o técnico Dunga na sua última convocação, mas o duelo de quinta-feira ganhou mais dramaticidade com o início ruim dos atuais vice-campeões do mundo nas Eliminatórias: uma derrota por 2 a 0 para o Equador, na estreia, e empate sem gols com o Paraguai.
O tempo deve fechar literalmente em Buenos Aires, já que as previsões meteorológicas apontam para fortes chuvas na noite do jogo no Monumental de Nuñez.
*AFP