Depois de ser preso na operação Ex-Câmbio, da Polícia Federal (PF), o ex-jogador de Inter e Grêmio Fábio Pinto está levando "uma vida normal", segundo seu advogado. Fábio foi liberado na última sexta-feira e voltou para casa em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Ele havia sido detido na terça-feira da semana passada, 22 de setembro, durante a ação que desarticulou um esquema de crimes financeiros envolvendo quatro organizações criminosas integradas por doleiros. O envolvimento do ex-jogador não foi detalhado pela PF.
Ex-jogador da dupla Gre-Nal é preso em Santa Catarina
Conforme o advogado Rafael Pierozan, todos os esclarecimentos foram prestados aos policiais. Não há detalhes, porém, do teor do depoimento.
- Ele foi ouvido e liberado. Agora, a gente está aguardando a conclusão das investigações para saber se ele vai ser acusado - afirmou. - Não vamos comentar muito, porque é procedimento sigiloso. Foi um esclarecimento pontual que ele prestou.
Pierozan ainda afirma que o cliente retomou a rotina após a prisão:
- Voltou à normalidade. O inquérito ainda está sendo realizado, a gente não tem informação nenhuma sobre acusação a ele. Está em liberdade, com a vida normal - completou.
Ex-líder de organizada do Inter é preso em Sapucaia do Sul
Fábio Pinto começou a carreira no Inter entre 1996 e 1998. Ele ainda teve uma segunda passagem pelo Beira-Rio entre 2000 e 2001. O atacante também defendeu o Grêmio em 2004. Atualmente com 34 anos e sem jogar desde 2010, o jogador natural de Itajaí também defendeu Real Oviedo-ESP, Galatasaray-TUR, São Caetano, Coritiba, Cruzeiro, Cabofriense, Guarani e Pakhtakor Tashkent-UZB.
Operação policial
Após prestar esclarecimentos à PF, Fábio Pinto é liberado e leva "vida normal", diz advogado
Ex-jogador da dupla Gre-Nal havia sido preso na semana passada, durante operação
GZH faz parte do The Trust Project