
Ronaldinho deve passar em branco na temporada. Do banco de reservas (entrou apenas após o intervalo), o brasileiro viu o Querétaro levar uma goleada de 5 a 0 do Santos Laguna, com show de Javier Orozco, na final do Campeonato Mexicano. O atacante marcou os quatro primeiros gols do jogo e encaminhou seu time para a conquista do título. González fechou o placar para os anfitriões.
O jogo no Estádio Nuevo Corona, em Torreón, foi um massacre para os donos da casa. Logo com cinco minutos, Calderón lançou na área, Djaniny tocou e Orozco abriu o marcador para o Santos Laguna. O placar foi dobrado aos 26, quando Aldrete cobrou falta para a área e o atacante, livre, ampliou.
Ronaldinho via a fraca atuação de seu time do banco de reservas. O Querétaro chegou perto de diminuir o placar, mas Marchesín fez linda defesa após cabeçada de Corona. O que estava ruim, ficou ainda pior, quando Orozco marcou o terceiro ainda no primeiro tempo.
Diante do placar dilatado, o técnico Vucetich lançou Ronaldinho na volta do intervalo. Mas o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 não conseguiu ajudar o Querétaro. Para piorar, viu o Santos Laguna transformar a goleada em massacre. Orozco fez o quarto dele na partida aos 17 minutos. González, aos 35, fechou o placar. A torcida presente no estádio passou a entoar gritos de 'É campeão'.
O Querétaro, agora, precisa de um grande milagre para chegar ao primeiro título mexicano no jogo de volta, no Estádio Corregidora, em Santiago de Querétaro, às 22h30 de domingo.
LANCEPRESS!