O técnico da Argentina, Gerardo Martino, elogiou a evolução de Lionel Messi, que vê como um craque "totalmente consolidado", capaz de levar sua seleção ao título da Copa América.
- É um jogador totalmente consolidado, que entende o que a equipe precisa em diferentes momentos, e tem as qualidades para dar o que se precisa a qualquer momento - disse o treinador em entrevista publicada nesta quinta-feira no jornal Diario Popular. - Desde o início do ano, ele está num nível superlativo - exaltou "Tata", que comandou o camisa 10 no Barça na temporada passada.
América-MEX espanta zebra, conquista a Concachampions e vai ao Mundial
- Se ele observa que a equipe precisa segurar a bola, ele segura. Se precisa mudar de ritmo, ele muda. Se precisar sair driblando, tem talento para isso, e se precisar de um gol, pode sair a qualquer momento.
- Encontramos um jogador muito mais maduro, que joga mais pela equipe, e isso tem muito a ver com o que aconteceu na última Copa do Mundo. Ele foi menos espetacular individualmente, porém mais participativo dentro da equipe - completou.
Chelsea vira sobre o Leicester e pode ser campeão no domingo
Messi foi eleito melhor jogador da Copa, em decisão polêmica, já que muitos consideram que o holandês Arjen Robben merecia receber o prêmio. A Argentina foi vice-campeã mundial, perdendo por 1 a 0 para a Alemanha na decisão, no Maracanã.
Na Copa América, Messi e companhia integram o grupo B, junto com Uruguai, Paraguai e Jamaica. Na última edição, que disputou em casa, em 2011, a Argentina deu vexame ao ser eliminada pelos uruguaios nas quartas de final.
PSG teria acordo verbal com Pogba, e Cavani pode ser moeda de troca
Depois de um ano de 2014 abaixo das expectativas, Messi voltou ao seu melhor nível e se destaca no trio ofensivo "MSN", ao lado de Luis Suárez e Neymar, mostrando, além do faro de gol, uma grande qualidade para armar o jogo e deixar os companheiros em condições de marcar.
* AFP
Consolidado
Martino vê Messi "mais maduro" para conquistar Copa América com a Argentina
Segundo o técnico da seleção, é um jogador que sabe identificar a necessidade da equipe
GZH faz parte do The Trust Project