O segundo participante do Mundial de Clubes já está definido. O América do México espantou a zebra, venceu o Montreal Impact no Canadá, por 4 a 2, e garantiu o título da Liga dos Campeões da Concacaf, popularmente conhecida como Concachampions. O show foi comandado pelo atacante Benedetto, que marcou três vezes. O argentino Sambueza, que passou pelo Flamengo, foi um dos destaques da campanha.
Logo no início de jogo, Romero abriu o placar para o Montreal. E o resultado persistiu até o fim do primeiro tempo. O jogo seguia bastante truncado e nervoso, já que foram distribuídos cinco amarelos nos primeiros 45 minutos. Quando o América colocou os pés no chão e deixou o nervosismo de lado, o show do argentino Benedetto começou. Aos cinco minutos, ele empatou a partida no Estádio Olímpico de Montreal.
Aos 19 minutos, Peralta, que foi o herói no jogo de ida, virou para o América. Dois minutos depois, Benedetto ampliou o marcador. O argentino ainda teria tempo de deixar o seu terceiro aos 36, marcando o quarto dos mexicanos.
Com o título já garantido, os visitantes colocaram o pé no freio e passaram a administrar o resultado. No fim, McInerney diminuiu para o Montreal, mas não tirou a festa dos jogadores Mexicanos no Estádio Olímpico de Montreal. Título da Concachampions e vaga no Mundial de Clubes assegurada.
O primeiro time classificado ao Mundial foi Auckland City, da Nova Zelândia, que conquistou a Liga dos Campeões da OFC na semana passada.
*LANCEPRESS e ZHESPORTES