Destaque do Grêmio em 2009, quando foi artilheiro do time no Campeonato Brasileiro Sub-20, o atacante Bergson foi apresentado como o novo reforço do Busan I'Park, da Coreia do Sul. O jogador estava emprestado para a Chapeconse, onde disputou a temporada do ano passado.
O atacante de 23 anos, que ainda tem vínculo com o tricolor gaúcho, assinou empréstimo até o final de 2015, quando termina seu contrato com o Grêmio. A contratação do brasileiro foi um pedido do técnico Yunseonghyo, com quem já trabalhou em 2011 no Suwon Bluewing, em sua primeira passagem pelo continente asiático.
"Tivemos uma relação bem legal, conseguimos nos entender bem. O pessoal chegou a ficar espantado, porque falaram que o professor era mais reservado. Comigo sempre próximo e espero retribuir essa confiança. Estou muito feliz com o acerto e com a confiança. Acho que confiança é tudo no futebol", disse.
Natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, Bergson surgiu no Flamengo local, passou pelo Inter e completou o processo de formação Grêmio. Em 2010, recebeu convocações para a Seleção Brasileira Sub-20. Teve passagens pelo Vila Nova-GO, Ypiranga, Braga, de Portugal, Juventude, quando foi indicado a melhor atacante do Campeonato Gaúcho e Portuguesa.
O jogador se diz ansioso para a estreia e acredita que terá fácil adaptação no clube:
"Não vejo a hora de começar a jogar. Tenho certeza que o nosso grupo fará um grande trabalho por aqui. O Busan tem estrutura, sabe o que é preciso fazer para conquistar títulos, o treinador tem qualidade, isso é bom para qualquer jogador. Aos poucos vou conhecendo meus companheiros e as coisas vão acontecer naturalmente."
Fundado em 1983, o Busan I'Park tem quatro títulos da K League Classic (o campeonato nacional), um da Copa da Coreia, um da Copa da Liga e um da extinta Copa Afro-Asiática. O estádio Busan Asiad tem capacidade para 54 mil pessoas e foi inaugurado em 2001, construído para a disputa da Copa do Mundo de 2002, disputada na Coréia do Sul e no Japão.