O Internacional anunciou nesta terça-feira o retorno de Nilmar. O atacante fará a sua terceira passagem pelo Beira-Rio. Agora a expectativa da torcida é pela estreia do novo camisa 7. Élio Carravetta, coordenador de preparação física do Inter, fez as primeiras avaliações com o mesmo no clube.
"Ele está num processo de readaptação. Ele precisa se readaptar ao contexto do futebol brasileiro, onde os jogos são mais tensos. A intensidade e o volume são maiores que no Catar. A adaptação se dá a longo prazo, mas nós temos objetivos imediatos", relatou o coordenador.
Um dos principais diferenciais de Nilmar é o emocional, garante Carravetta. O preparador físico comemorou o ânimo e a alegria do atacante no retorno ao Beira-Rio.
Que dia Nilmar estreia com a camisa do Inter? Impossível responder. Élio Carravetta pede calma com o jogador.
"Nós temos que ter cautela. Ao mesmo tempo precisamos ter paciência em relação a cobrança com estes atletas que vem de um futebol diferente. Este processo de adaptação é mais longo", afirmou.
Por fim, Élio comemorou o retorno do atacante. Afinal, o preparador físico já estava no clube quando o Inter o contratou pela primeira vez, quando Nilmar tinha apenas 16 anos: "Ele continua o mesmo", concluiu.
Ouça a íntegra da entrevista de Élio Carravetta ao Esporte & Cia.