Após a vitória sobre o Criciúma, o meia (ou lateral) Zé Roberto falou sobre a proposta que recebeu do Al-Gharafa. Segundo o jogador, o clube do Catar chegou a enviar uma proposta para que ele voltasse ao país árabe para encerrar sua carreira.
"Uma notícia que eu não esperava que ia vazar. Realmente existiu essa proposta da parte de uma equipe de lá que me conhece, que joguei um ano. Antes de eu vir pro Grêmio eu recebi uma proposta pra voltar pra lá, mas eu já havia um acordo com o Grêmio. Eu não poderia voltar pra lá agora sem terminar esse meu ciclo aqui. Independentemente de valores, meu maior objetivo da minha vinda ao Grêmio é de encerrar meu ciclo aqui sendo campeão e essa possibilidade existe. Estamos disputando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Existiu, mas meu foco é o Grêmio".
Zé Roberto também comentou a respeito da função que desempenhou na partida contra o Criciúma. Luiz Felipe Scolari posicionou o atleta na lateral esquerda.
"Nos treinamentos durante a semana, o Felipão me colocou (na lateral) em algumas partes no treinamento e era uma possibilidade que acabou acontecendo. Foi muito importante jogar na lateral, uma posição que comecei a carreira e fazia muito tempo que eu não jogava. Estamos felizes de poder ter ajudado o Grêmio a sair com a vitória".
Ouça a entrevista de Zé Roberto