Após o treino realizado na tarde desta desta sexta-feira no Estádio Olímpico, Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva. O comandante foi questionado mais uma vez sobre a situação do centroavante Barcos na equipe do Grêmio. Segundo Enderson, o substituto Lucas Coelho ainda não está pronto para assumir a camisa número 9 do clube.
"Lucas é um jogador de grande potencial, teve boas oportunidades. Mas se eu coloco o Lucas a partir de amanhã como titular e ele fica dois, três jogos sem fazer gol, a cobrança vai ser enorme e a gente perde um grande talento. Temos que ter cuidado, Quando eu perceber que ele está preparado, ele vai ter seu momento", afirmou.
Sobre um esquema sem atacante de área, Enderson não se mostrou favorável.
"Barcos teve um desempenho extremamente satisfatório no treino de ontem. Claro que treino é treino, jogo é jogo. Os jogadores já sabem o que fazer neste esquema, no momento que eu achar que devo trocar, vou trocar. São mudanças que estou preparando para utilizar quando achar que será adequado".
O técnico gremista também comentou sobre o trabalho de quarta-feira, em que os titulares do Grêmio foram derrotados para os reservas pelo placar de 7 a 1, com três gols de Lucas Coelho, três de Jean Deretti e um de Rodriguinho.
"É extremamente normal. Quem trabalha com futebol sabe que alguma situações são criadas para criar algumas dificuldades. Eu vejo com naturalidade, a equipe principal estava buscando argumentar o jogo e o outro time jogou muito mais solto. Pra um treinador que tem 15 anos de trabalho, isso já aconteceu algumas vezes", relatou.