A vitória sobre o Juventude, com a classificação à semifinal do Gauchão, a boa campanha na Libertadores, a trajetória como técnico e a experiência no comando do Grêmio. Esses foram alguns temas abordados no Papo no Bar, do Balanço Final, com Enderson Moreira.
Acompanhado do diretor executivo, Rui Costa, Enderson voltou a elogiar a atuação do Grêmio contra o Juventude e a regularidade da equipe nas duas competições.
“Valorizamos muito o Gauchão e isso é muito importante para formarmos um grupo com perfil vencedor. Não é discurso para ser politicamente correto, mas queremos muito ganhar. Tenho obsessão pela vitória”, falou.
A ambição pelo título gaúcho foi destacada também por Rui Costa, que vê o Grêmio no caminho certo.
“Nossas atuações e utilização de titulares no campeonato, mostram na prática o quanto queremos ganhar no Gauchão”, afirmou.
O técnico gremista falou também sobre a aceitação do torcedor ao seu trabalho e da boa relação com diretoria e demais integrantes da comissão técnica, como auxiliares e observadores de desempenho.
“Encontrei um ambiente muito favorável e uma equipe muito competente. Temos um grupo de trabalho muito bom”, disse.
Pouco mais de uma hora e meia depois de se classificar para a semifinal, Enderson Moreira já pensa no jogo contra o Brasil-PEL, evitando assim falar sobre projeções para a Libertadores.
“Nunca dou o passo maior do que a perna. Meu único pensamento agora é o Brasil de Pelotas”, afirmou.
Logo abaixo, confira um trecho da entrevista onde Enderson começa falando sobre Luan.