Após disputar sua estreia no Aberto da Austrália durante o turna da noite, o sérvio Novak Djokovic disputou sua primeira partida pela sob sol em Melbourne nesta quarta-feira (madrugada em Brasília). Pela segunda rodada do Grand Slam, o tetracampeão não se importou com a temperatura acima dos 40ºC e venceu com extrema tranquilidade. Diante do argentino Leonardo Mayer (98º do ranking), Djokovic obteve a vitória em 1h47. Após um primeiro set arrasador, o vice-líder do ranking manteve o ritmo e concluiu a partida por 3 sets a 0 (6-0, 6-4 e 6-4).
Os números mostram que Nole foi soberano, ao aplicar 30 bolas vencedoras durante o jogo e não ter lidado com nenhum break-point do rival sequer. Esta foi a 26ª partida seguida de Djokovic sem perder no circuito de tênis - sua última derrota foi na final do Aberto dos Estados Unidos de 2013, para Rafael Nadal. Também foi a 23ª vitória consecutiva no Aberto da Austrália, torneio que venceu as três últimas edições.
Na terceira rodada em Melbourne, Djokovic vai ter pela frente o uzbeque Denis Istomin (49º), que eliminou o russo Dmitry Tursunov (26º).