A campanha do Grêmio na Copa do Brasil 2013 terminou na fase de semifinal. Sem conseguir balançar as redes novamente, o time gremista acumulou chances, mas não conseguiu marcar o tão necessário gol. A explicação de Renato para a falta desta chance convertida foi a má sorte da equipe, que, ainda segundo ele, criou diversas oportunidades, mas pecou no momento de liquidar as jogadas.
Renato Portaluppi avaliou a partida gremista como um "massacre". Para ele, sobraram oportunidades, mas faltou poder de finalização:
"Fizemos boa partida. O Grêmio mais uma vez massacrou. Mas o futebol é bola na rede. Nós criamos, tentamos, e infelizmente mais um jogo a bola não quis entrar e perdemos a chance de ir à final da Copa do Brasil", disse.
O comandante gremista fala que o momento é de mobilização para os jogadores. Ele lembra as boas campanhas na copa nacional e no campeonato:
"Eu falei a eles que agora, mais do que nunca, é questão de honra colocar o clube na Libertadores. Mas o Grêmio chegou na semifinal da Copa do Brasil e está em 3° lugar", destacou.
Ainda após a partida, Renato Portaluppi salientou o obsessão tricolor para esta reta final de temporada: classificar a equipe à Copa Libertadores 2014.
Gaúcha
Mirando Libertadores, Renato fala em falta de sorte e diz que time "massacrou"
Treinador retrucou críticos sobre qualidade dos jogadores e destacou campanhas
Diego Brião
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project