O Barcelona acertou nesta terça-feira a contratação do técnico Gerardo Martino. O argentino, em entrevista coletiva concedida um pouco depois do anúncio, ainda em Rosário, disse que ele mesmo se surpreendeu com o contato do clube catalão, e que não esperava ser o nome escolhido. O treinador foi até aplaudido por seus compatriotas após o pronunciamento.
- Não posso deixar de falar do orgulho que já estava em poder trabalhar no Barcelona. Eu não esperava, já que as equipes já estavam treinando. Eu praticamente já tinha me preparado para descansar - começou o ex-técnico do Newell's Old Boys:
- Treinar o Barça é uma possibilidade de trabalho muito importante. Estou muito agradecido de que as pessoas do Barcelona tenham olhado para mim, para o meu trabalho.
Messi também foi um nome bastante citado na entrevista coletiva. "Tata" não fez elogios apenas ao seu conterrâneo, mas sobre todo o time. Disse ainda que o craque e seu pai devem ter sido escutados.
- Seguramente, a diretoria falou com ele, pediu opinião, e chegaram à conclusão. A envergadura do plantel do Barcelona, com Leo, é uma situação que todo treinador deseja, e o que mais quero é estar à altura das circunstâncias.
Por fim, o argentino falou um pouco sobre o seu trabalho no Newell's, e agradeceu aos seus antigos chefes.
- O Newell's tinha a sua forma de jogar, a forma com que os jogadores se sentiam mais cômodos. Vivemos um ano e meio maravilhoso - concluiu Martino, que agradeceu aos seus antigos comandados no Newell's e no Paraguai.