O departamento físico do Corinthians sabe exatamente como Douglas chegará ao clube para a temporada. Amigos de longa data, os preparadores físicos Fábio Mahseredjian, do Timão, e Paulo Paixão, do Grêmio, trocaram telefonemas e falaram sobre o novo reforço do Timão.
- Ele está recebendo todo o histórico de testes do atleta, tudo o que realizou na pré-temporada. Mandamos todo o dossiê para facilitar o trabalho deles. Mas o pessoal de lá já conhece o Douglas da outra passagem também - disse Paixão.
De acordo com o preparador físico do Grêmio, o meia chegará ao Timão em condição física "normal" para um atleta que se apresentou das férias no dia 4 de janeiro e que fez apenas três jogos na temporada. Apenas um pouco acima do peso.
- Ele é um excelente profissional. Vinha buscando no dia a dia alcançar a melhor forma. Ele sai daqui quase no seu peso ideal. É uma coisa interna, mas posso dizer que não está longe do seu peso, não é nada absurdo. Vinha treinando bem, participou dos jogos no mesmo nível dos demais. Não vejo o Douglas com 'cinturão'. Saiu daqui dentro da normalidade - garantiu.
O médico Joaquim Grava disse que o ex-gremista está pronto para jogar. Questionado, Paixão disse que o atleta foi utilizado no Sul do país por conta da necessidade. E afirmou: se o Timão não tiver pressa, pode aplicar dez dias de trabalhos físicos para deixá-lo nas condições ideais. A apresentação oficial deve ser na quinta-feira.
Reforço
Douglas chegará ao Corinthians praticamente em condições físicas ideais
Preparador físico do Grêmio, Paulo Paixão diz que o jogador pode chegar ao seu estágio ideal com 10 dias de preparação
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: