Uma das esperanças de vitória brasileira na 87ª edição da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, Marily dos Santos aprovou o novo percurso da prova, que acontecerá na tarde do próximo sábado, nas ruas de São Paulo. A principal alteração no trajeto é que o final da disputa não será mais na avenida Paulista,acontecendo agora no Obelisco do Ibirapuera.
- O percurso é a grande motivação. Ter mais descida, principalmente depois de uma longa subida, é bom, pois é um tipo de relevo que torna a disputa mais emocionante, sem favoritas, sejam elas estrangeiras ou brasileiras. Qualquer atleta pode surpreender - disse Marily dos Santos, que já conseguiu um terceiro lugar na São Silvestre de 2008 e ficou na sétima posição em 2010.
Além de Marily, outras fortes candidatas do Brasil à vitória na São Silvestre deste ano são Adriana Aparecida da Silva, Lucélia de Oliveira Peres, Maria Zeferina Baldaia, Conceição Oliveira e Cruz Nonata. Mas o maior desafio das brasileiras será superar as favoritas quenianas, que terão seis representantes na prova.
Detentores do domínio da São Silvestre, os quenianos começam a chegar hoje ao Brasil. Desde que a prova masculina passou a receber corredores internacionais, em 1945, os quenianos foram os maiores ganhadores, com 12 vitórias, contra 11 dos brasileiros. Um dos principais nomes da equipe queniana é Martin Lel, bicampeão da Maratona de Nova York e tri da Maratona de Londres. Ele disputará a São Silvestre pela segunda vez.
Notícia
Marily dos Santos aprova o novo percurso da São Silvestre
Corredora é uma das esperanças de vitória brasileira na prova deste sábado em São Paulo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: