Foi difícil, mas o Bayern de Munique voltou a vencer pelo Campeonato Alemão. No duelo entre os Borussias, empate em 1 a 1 do Dortmund contra o Mönchengladbach. E a vitória de 4 a 1 sobre o Werder Bremen acabou devolvendo a liderança aos bávaros.
A torcida do Bayern chegou a pensar que o clube chegaria à terceira partida sem vencer, desta vez contra o Werder Bremen, que já estava na cola na tabela. No início até parecia que ia vencer com facilidade. Aos 22, Ribéry abriu o placar.
Mas logo no início do segundo tempo, Rosenberg empatou. O gol do alívio veio no meio da etapa final, com Robben, de pênalti. Os dois ainda marcaram outra vez, fechando a goleada em Munique.
O resultado em Mönchengladbach não podia ser melhor para o Bayern. O Borussia Dortmund chegou a ficar na liderança por um tempo. Lewandowski abriu o placar aos 40 do primeiro tempo, e aumentava a diferença.
Mas o então segundo lugar não iria facilitar o jogo. No segundo tempo, Hanke empatou para os mandantes, deixando o placar em 1 a 1 até o final da partida.
Nos outros jogos da tarde na Alemanha, três empates. Destaque para o confronto entre Kaiserslautern e Hertha Berlin, que terminou em 1 a 1.
15ª Rodada do Campeonato Alemão
Sexta-feira
Bayer Leverkusen 2 x 0 Hoffenheim
Sábado
Bayern de Munique 4 x 1 Werder Bremen
Freiburg 1 x 1 Hannover
Kaiserslautern 1 x 1 Hertha Berlin
Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Borussia Dortmund
Wolfsbur 2 x 2 Mainz
Stuttgart x Colônia (15h30)
Domingo
Hamburgo x Nuremburg
Schalke 04 x Augsburg
Goleada bávara
Bayern marca quatro e volta a liderar a Bundesliga
Empate entre os Borussias ajudou a torcida do time de Munique a respirar aliviada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: