Depois de faturar a medalha de ouro por equipes e também no conjunto 5 bolas - ao conseguirem 25.050 pontos contra 24.850 dos Estados Unidos e 24.625 do Canadá -, a ginástica rítmica do Brasil busca o terceiro ouro no Pan, na noite desta terça-feira, em Guadalajara. Desta vez, Bianca Mendonça, Drielly Daltoe, Elaine Sampaio, Luísa Matsuo, Jéssica Maier e Débora Falda tentam o título no arco e fita.
A partir das 21h40min (horário de Brasília, 18h40min no horário local), elas lutam também para homenagear Luísa Matsuo, que anunciou que vai se aposentar após os Jogos Pan-Americanos.
- A Lu sempre nos passou muita tranquilidade, toda a experiência que ela tem. Ela é importante para todas aqui. Respeitamos muito a decisão dela - diz Débora Falda.
- Temos que entrar tranquilas e, assim como nesses dois últimos dias, chegar calmas na quadra. A gente quer o ouro para comemorar com a Luísa - comenta Elaine Sampaio.
Sobre o segundo ouro, Luísa Matsuo contou que a equipe entrou mais concentrada e, ao mesmo tempo, mais tranquila do que em relação ao primeiro, conquistado domingo.
- Hoje, a gente entrou mais tranquila. Ontem, foi mais difícil. A primeira entrada é sempre mais nervosa. Mas hoje fomos para mostrar o que fizemos desde fevereiro. Ainda temos a final de arco e fita. Vamos entrar na série ainda mais tranquilas para conseguir outro ouro.
Notícia
Ginástica rítmica do Brasil luta pelo terceiro ouro no arco e fita nesta terça
Atletas já venceram por equipes e também no conjunto 5 bolas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: