Prejudicada por uma série de lesões em seus jogadores, a Inter de Milão correu contra o tempo e conseguiu deixar os seus principais atletas em condições para a estreia no Mundial de Clubes. Julio César, Maicon e Diego Milito treinaram normalmente nesta semana e estarão à disposição do técnico Rafa Banítez para a partida contra o Seongnam, da Coreia do Sul, às 15h (de Brasília) desta quarta-feira.
Em entrevista ao site oficial do clube, Benítez falou sobre a estreia no Mundial e destacou a boa atuação de Milito nos treinamentos em Abu Dhabi:
- Estou tranquilo, contente e tenho fé. Vejo Milito marcando gols nos treinamentos e vejo que somos fortes - afirmou.
O atacante também falou sobre a importância da competição no momento em que o clube italiano vive uma crise técnica.
- É uma única ocasião para nós e nunca se sabe quando você vai ter outra chance para fazer isso em sua carreira. Temos de dar nosso máximo nesse Mundial. Daria tudo para vencer porque é importante alcançar outro objetivo. Seria ótimo marcar um gol, mas vencer é ainda melhor - disse Milito, que não atua desde o dia 14 de novembro, no clássico contra o Milan.
Com o retorno do trio, o time da Inter de Milão fica muito próximo do que conquistou o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões. A equipe que deve entrar em campo contra o Seongnam deve ter Julio César; Maicon, Córdoba, Lúcio e Zanetti; Cambiasso, Stankovic, Thiago Motta (Pandev) e Sneijder; Diego Milito e Eto'o.
Gráfico: Fique por dentro do Mundial de Clubes
Notícia
Julio César, Maicon e Milito treinam e estão liberados para defender a Inter de Milão na estreia
Com a recuperação do trio, equipe italiana deve ter força máxima contra o Seongnam
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: