Thiago Almada recebeu junto aos seus familiares a notícia de que está na lista do The Best, da Fifa, entre os melhores meias do mundo da temporada passada. O jogador do Botafogo, maior contratação da história do futebol brasileiro, está em Buenos Aires, onde disputa neste sábado (30) a final da Libertadores contra o Atlético-MG, em Buenos Aires.
O argentino, comprado em julho pelo time carioca pelo valor de R$ 150 milhões, nasceu no bairro Furte Apache, a 12 quilômetros do Monumental de Núñez, local onde pode conquistar o primeiro título da história do Botafogo na Libertadores.
Almada começou a carreira no Vélez Sarsfield, onde jogou de 2018 a 2022, antes de se transferir para o Atlanta United, da MLS.
Mesmo na liga norte-americana, seguiu sendo convocado para seleção argentina. Dias antes da Copa do Mundo de 2022, Almada foi chamado por Lionel Scaloni para assumir a vaga de Joaquín Correa, cortado por lesão no joelho esquerdo. O meia recebeu apenas seis minutos em campo, contra a Polônia, na fase de grupos.
Em 6 de julho, foi anunciado pelo Botafogo. O meia tem três gols e uma assistência em 22 partidas disputadas pelo clube carioca.
A premiação
A Fifa indicou 22 jogadores da posição para em votação entre treinadores e atletas escolherem três para o setor.
- Acosta (FC Cincinatti)
- Baena (Villarreal)
- Bellingham (Real Madrid)
- Çalhanoglu (Inter de Milão)
- Camavinga (Real Madrid)
- Foden (Manchester City)
- Ganso (Fluminense)
- Kroos (Real Madrid)
- Kubo (Real Sociedad)
- Fermín López (Barcelona)
- Odegaard (Arsenal)
- Dani Olmo (Barcelona)
- Palmer (Chelsea)
- Pulisic (Milan)
- Rice (Arsenal)
- Rodri (Manchester City)
- James Rodríguez (Rayo Vallecano)
- Fabián Ruíz (PSG)
- Valverde (Real Madrid)
- Wirtz (Bayer Leverkusen)
- Xhaka (Bayer Leverkusen)