Dois confrontos entre brasileiros e paraguaios abrem na noite desta quarta-feira a terceira fase da Libertadores. No último mata-mata antes da etapa de grupos, Botafogo e Atlético-PR recebem os paraguaios Olímpia e Deportivo Capiatá. Os jogos de volta ocorrem na próxima semana, no Paraguai.
Após eliminar o Colo-Colo, o Botafogo terá o reforço do meia Camilo, recuperado de lesão, para encarar o Olímpia. No Engenhão, a equipe de Jair Ventura também deve contar com o argentino Montillo, que sentia dores musculares, mas treinou normalmente nesta terça. Eles devem formar o quarteto ofensivo junto aos atacantes Pimpão e Roger.
– Camilo e Montillo estão relacionados. Eles têm chances de jogar juntos ou não – despistou Ventura.
Leia mais
Princesa do Solimões x Inter: tudo o que você precisa saber para ver o jogo
Bolaños e D'Alessandro integram a seleção da terceira rodada do Gauchão
Borja faz primeiro treino com o grupo e recebe elogios no Palmeiras
A baixa fica por conta do goleiro Gatito Fernández, que sentiu desconforto muscular e foi vetado. Assim, Helton Leite será o titular da equipe. No Olímpia, a atração é o zagueiro Edcarlos, ex-Grêmio, que atuou pelo Atlético-MG no ano passado. No ataque, o veterano Roque Santa Cruz é a esperança de gols. O vencedor do mata-mata entrará no grupo 1 da Libertadores, junto a Atlético Nacional-COL, Barcelona-EQU e Estudiantes-ARG.
Na Arena da Baixada, o Atlético-PR, após eliminar o Millonarios-COL nos pênaltis, receberá o Deportivo Capiatá com o reforço do zagueiro Thiago Heleno, que foi comprado em definitivo do Deportivo Maldonado, do Uruguai, e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ontem.
No ataque, o técnico Paulo Autuori aposta no trio formado por Nikão, Pablo e Grafite. A dúvida fica por conta do meia centralizado, já que Carlos Alberto foi poupado do treino desta terça e pode ser substituído por Felipe Gedoz.
– Vamos respeitá-los ao máximo. E a melhor maneira de respeitar um adversário é jogando tudo que se pode, físico, técnico, tático e mental no seu limite – promete Autuori.
Mata-mata
Brasileiros e paraguaios abrem terceira fase da Libertadores
Botafogo encara o Olímpia-PAR e Atlético-PR enfrenta o Capiatá-PAR
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project