
O Inter pintou o Brasil de novo de vermelho em 12 de dezembro de 1976. Mantendo a base que venceu o primeiro título brasileiro em 1975, o clube chegou a mais uma final da competição. Depois de vencer o Cruzeiro na primeira vez, desta vez o Colorado jogou a grande decisão contra o Corinthians.
Em jogo único, com mais de 80 mil pessoas no Beira-Rio, o time gaúcho conquistou o bicampeonato brasileiro. Valdomiro foi o grande destaque da partida, marcando um gol e sendo decisivo em outro, assim como já havia sido no ano anterior.
A campanha do Inter no Brasileirão 1976 foi excepcional. Foram 23 jogos com 19 vitórias, um empate e três derrotas.
O primeiro gol saiu aos 29 do primeiro tempo, em um cruzamento para área, Dadá saltou mais alto que todo mundo para cabecear e abrir o placar. Na segunda etapa, aos 12, Valdomiro bateu falta, a bola tocou o travessão e cruzou a linha do gol. O árbitro José Roberto Wright validou o gol para a explosão vermelha no Beira-Rio: 2 a 0
Confira as escalações do jogo:
Inter 2x0 Corinthians - 12/12/1976 - Beira-Rio
Internacional: Manga; Cláudio, Figueroa, Marinho Peres e Vacaria; Caçapava, Falcão e Batista; Valdomiro, Dario e Lula. Técnico: Rubens Minelli.
Corinthians: Toblas; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Vladimir; Givanildo, Ruço e Neca; Vaguinho, Geraldão e Romeu. Técnico: Duque.