
A prioridade do Inter nos próximos dias será o jogo contra o Palmeiras, no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (17). A partida contra o Athlético-PR, domingo, em Curitiba, é encarada como importante por se tratar da volta ao Brasileirão, mas é menos decisiva. Este aspecto será levado em conta por Odair Hellmann para montar o time que vai ao Paraná. O centroavante Paolo Guerrero deve ficar de fora da viagem.
Guerrero será preservado para enfrentar o Palmeiras, pois esteve em atividade durante toda a Copa América com a seleção peruana. Três dias depois da decisão no Maracanã, o centroavante já estava em campo no Allianz Parque, no intenso jogo vencido pelo Palmeiras por 1 a 0, onde permaneceu até os 46 minutos do segundo tempo.
Também pensando na Copa do Brasil, será feito um minucioso levantamento de quais atletas apresentaram desgaste excessivo no jogo desta quarta-feira. Sem o camisa 9, é provável que Rafael Sobis ocupe a posição.
Na manhã desta quinta-feira, os jogadores que não começaram o jogo contra o Palmeiras, exceto D’Alessandro, treinaram no CT do São Paulo. O argentino possivelmente fique fora do confronto com o Athltico-PR, já que deve ser titular no jogo da Copa do Brasil. O lateral Bruno, que jogou os 90 minutos contra o time de Felipão, acompanhou os companheiros para fazer um trabalho especial.
Odair Hellmann esteve na atividade observando alguns atletas devem ir a campo na Arena da Baixada.