
O Internacional é, por direito e merecimento, o flamante campeão Gaúcho de 2016. Taça conquistada por um grupo focado e consciente de suas dificuldades. No primeiro tempo, o Internacional tomou a iniciativa do jogo até marcar seu primeiro gol. Depois fez um jogo de inteligência, dando a iniciativa ao Juventude e controlando totalmente a partida. Os rivais de Caxias do Sul bem que tentaram, mas sempre esbarraram na defesa sólida e muito bem postada do Colorado.
No segundo tempo a equipe da Serra cresceu e foi ao ataque, mas a estratégia traçada por Argel foi muito eficaz. A defesa correspondeu novamente. O Inter não correu riscos e ainda marcou mais dois gols.
Lamentáveis foram os acontecimentos protagonizados pela torcida do Juventude. Inconformada com a acachapante derrota que sofria na final, quebrou e arremessou cadeiras contra a torcida do Internacional. Merecem punição.
Bom de aposta
O técnico Argel Fucks apostou no pragmatismo e acertou. Soube superar eventuais carências técnicas do grupo que comandava, as substituindo por obediência tática, foco e muito esforço. E visível a entrega dos jogadores a cada partida.
Vem aí o Campeonato Brasileiro e todos os colorados sabem que é preciso melhorar.
Por hora, comemoremos mais uma grande conquista.
O Internacional é hexacampeão!
Mais uma taça!