Como se esperava, Argel Fucks está de volta ao Inter. O ex-zagueiro colorado, agora, assumirá o posto de treinador para tentar recolocar a equipe no caminho das conquistas e deixar no passado recentes fiascos.
Explosivo e estudioso: o perfil de Argel, novo técnico do Inter
Não importa mais se era o técnico preferido, plano A, B ou C - Argel precisará contar com o apoio da torcida e do elenco colorados para sanar a instabilidade demonstrada pelo time ao longo de toda a temporada. Há muito trabalho pela frente. Algumas das missões mais urgentes para buscar melhor sorte ainda neste ano e até o final de seu contrato, em 2016:
Com rápidas passagens pelo Brasil, Argel Fucks tem apenas um título como técnico
1 - Em um trabalho conjunto com a equipe de preparação física permanente do Inter, analisar os erros do primeiro semestre e recuperar o fôlego do time. No futebol atual, correr os 90 minutos é condição fundamental para disputar títulos.
2 - Domar um vestiário conturbado. Com firmeza na medida exata, sem forçar conflitos desnecessários, mobilizar o grupo para buscar pelo menos o G4 no Brasileirão e avançar na Copa do Brasil. Se D'Alessandro ficar, buscar o entendimento com o argentino sem disputas de beleza.
3 - Resgatar os pontos fortes da equipe de 2014 (posse de bola e meio-campo robusto) e manter qualidades trazidas por Aguirre em 2015 (valorização dos jovens, mais velocidade e objetividade no ataque). Para isso, poupar jogadores apenas na medida do necessário.
4 - Dar mais "pegada" ao time colorado, principalmente aos jogadores jovens. Faltam, entre os titulares, atletas que se imponham física e psicologicamente ao adversário em jogos mais duros. Contra Santa Fe e Tigres, na Libertadores, a equipe levou pancada e não respondeu à altura. No Beira-Rio, na semifinal, só faltou Rafael Sóbis apitar o jogo.
5 - Sem descuidar dos campeonatos em andamento, já iniciar o planejamento para 2016. Definir estilo de jogo, perfil de atletas e facilitar futuras contratações que sejam mais baratas e eficazes do que as mais recentes.
6 - Vencer o Gre-Nal do returno por qualquer placar.
Boa sorte, Argel!
Marcos Castiel: Inter contratou o Hulk
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
*ZHESPORTES
Opinião
Torcedor Colorado ZH: seis missões urgentes para Argel
GZH faz parte do The Trust Project