A não ser pela vitória de 2 a 0 fora de casa sobre o sempre combativo Brasil-Pel - que coloca o Inter na 3ª colocação geral no Gauchão e, ao lado do Ypiranga, garante a melhor campanha por aproveitamento no Estadual -, há pouco a destacar em mais uma partida com uma equipe praticamente reserva em campo.
Atacante do Inter reclama de racismo por parte da torcida do Brasil-Pel
A verdade é que, nesse momento, quase nenhum suplente está pedindo passagem no time principal. Rodrigo Dourado é um dos poucos atletas que poderiam ser escalados sem sobressaltos entre os titulares. Com nova atuação correta na marcação, nas antecipações e nos passes de transição entre defesa e ataque, o jovem volante demonstra maturidade incomum para um jogador recém promovido do sub-20.
Cotação ZH: Alan Costa e Rodrigo Dourado foram os melhores do Inter na vitória sobre o Brasil-Pel
Quanto às laterais, é possível concluir que temos boas opções de atletas com vocação defensiva. Geferson funciona bem na marcação, mas raramente se apresenta no apoio. Willian também teve atuação discreta no ataque. No esquema 3-5-2 que Diego Aguirre pretende consolidar, no entanto, os dois garotos da base teriam pouca utilidade por enquanto.
Opinião
Torcedor Colorado ZH: Dourado ganha pontos entre os reservas
GZH faz parte do The Trust Project