Pensando em melhorar a captação de recursos para manter os investimentos no futebol, o Inter anunciou uma parceira com a SPR Licenciamentos.O primeiro fruto dessa relação é a mudança de nome e formato das lojas oficiais do clube. Deixa de existir a Inter Sport e começam a funcionar a Inter Shop.
O objetivo deste novo modelo de negócio é evitar perdas com pirataria e a competição entre o varejo e as lojas oficiais. Segundo o diretor de Marketing do Inter, Jorge Avancini, o clube deixou de receber R$ 6 milhões em produtos vendidos ilegalmente nos últimos cinco anos.
- Entendemos que a área de licenciamento vai ser fundamental para o clube. Atualmente, arrecadamos R$ 11 milhões. Com essa parceria, queremos chegar aos R$ 20 milhões em 2017. Temos de trabalhar muito bem essa questão para diminuir a diferença de valores que são recebidos por clubes do centro do país - afirmou.
Com o bom desempenho das lojas no Beira-Rio e na Grande Porto Alegre, o foco da parceria será fortalecer o mercado no interior gaúcho, de outros Estados e ainda melhorar as vendas nas lojas menores. Com a experiência de trabalhar com clubes como São Paulo, Vasco e Corinthians, Pedro Grzywacz, da SPR Licenciamentos, avalia que o potencial de marketing do Inter deve ser explorado nacionalmente.
- O nosso planejamento é de chegar a 60 lojas em quatro anos e dobrar esse número em oito. Em uma projeção conservadora, serão 10 novas lojas só em 2013, sendo cinco delas serão no Interior e cinco na Capital. Começaremos a avaliar novos interessados em Santa Catarina para o próximo ano - diz.
Em busca de recursos
Com nova parceria, Inter planeja chegar aos R$ 20 milhões em licenciamento de produtos
Com objetivos de explorar a marca do clube nacionalmente, clube gaúcho aposta em novo formato de lojas oficiais
GZH faz parte do The Trust Project