Renato Portaluppi já tinha anunciado após o empate contra o Ypiranga no último final de semana: um time alternativo será colocado em campo nesta quarta-feira (29) contra o Novo Hamburgo. Para a partida em Lajeado, às 15h, apenas um atleta que atuou nos dois últimos jogos terá a sua escalação repetida: Guilherme Guedes, já que Bruno Cortez e Marcelo Oliveira não estão à disposição. O restante do time do Grêmio deve ter trocas em todas as posições. A preparação dentro de campo foi finalizada nesta tarde (28).
O trabalho foi conduzido pela comissão técnica dentro do cronograma de véspera de duelos com o aquecimento, orientações pontuais sobre o adversário, reforço na bola parada e trabalhos táticos. Dentro do protocolo da FGF, quem não fizer parte da delegação, que viajará para o Vale do Taquari, ficará concentrado no hotel em Porto Alegre.
O encaminhamento do time reserva foi feito com Guilherme Guedes na lateral. O jovem, de 21 anos, é a única opção para a posição, já que Cortez está em fase final de recuperação de covid-19 e Marcelo Oliveira teve um desconforto muscular nas últimas semanas. Com isso, o jovem seguirá na equipe.
A provável formação gremista para o confronto que definirá o posicionamento do grupo B deve ter: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Guilherme Guedes; Lucas Silva e Darlan; Thaciano, Patrick e Pepê; Luciano. Ainda poderão fazer parte dos relacionados que viajarão para Lajeado os jovens: Rodrigues, Ruan, Lucas Araújo, Rildo e Isaque.
Thiago Neves, que seria opção para a partida, sentiu dores musculares nos últimos dias e deverá seguir de fora. O camisa 10 do Tricolor na temporada 2020 ainda não atuou no segundo semestre.
A curiosidade é que o deslocamento para a sede da partida será no final da manhã de quarta com saída programada para às 11h30min. O percurso será realizado em dois ônibus, diretamente para o Estádio Alviazul, e com 31 pessoas na delegação, de acordo com os procedimentos indicados pela Federação Gaúcha de Futebol.