
Se o treino desta segunda-feira (18) indica que Luan segue como dúvida para enfrentar o Botafogo, as presenças do lateral-direito Edílson e do zagueiro Pedro Geromel no trabalho com bola comando por Alexandre Mendes, auxiliar de Renato, praticamente assegura a escalação da dupla para a partida. O treino durou uma hora, sendo sucedido por cobranças de pênaltis. Os jogadores que atuaram contra a Chapecoense fizeram trabalhos físicos na academia.
Edílson, que sofreu uma pancada nas costas do jogo de ida contra o Botafogo, ficou de fora do confronto com a Chapecoense. A parada de Geromel é maior: o zagueiro é ausência desde o dia 18 de agosto, na primeira partida de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro o Cruzeiro pela Copa do Brasil, quando sofreu lesão muscular de grau dois na coxa direita.
Leia mais
FOTOS: Grêmio inicia a preparação para o jogo de volta contra o Botafogo
Líder do returno, Botafogo chega embalado para enfrentar o Grêmio
Três setores já estão com ingressos esgotados para Grêmio x Botafogo
Geromel atuou como "coringa" no trabalho técnico, com a orientação para os demais jogadores evitarem contato com o zagueiro. Uma precaução para evitar qualquer acidente que atrapalhe a recuperação. Antes do jogo contra o Botafogo na última semana, a comissão técnica tinha a expectativa de contar com ele, mas o jogador voltou a sentir dores.
Em recuperação de lesão muscular, Marcelo Oliveira também voltou a trabalhar com bola nesta segunda-feira (18). Apesar da evolução, o lateral está descartado para os jogos desta semana.