As falhas nas bolas aéreas determinaram a derrota do Grêmio por 4 a 3 para o Palmeiras, nesta quinta-feira, que acabou com a invencibilidade tricolor no Brasileirão e também derrubou o time da liderança na tabela. E os jogadores lamentaram os erros, principalmente nos lances de bola parada. Na saída de campo, o goleiro Bruno Grassi admitiu falha no quarto gol alviverde.
– Eu poderia ter saído no quarto gol, uma bola que foi viajada. Vamos trabalhar nesta semana para melhorar. Não é a volta dos problemas defensivos. O time está bem, demonstrou isso hoje – explicou o substituto de Marcelo Grohe.
Leia mais:
Cotação ZH: Bressan e Marcelo Hermes são os piores do Grêmio na derrota
Wianey Carlet: defesa do Grêmio ruiu
Grêmio x Palmeiras: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
O zagueiro Bressan, que também foi batido nos lances pelo alto dos gols do Palmeiras, disse que o time precisa corrigir os erros para o jogo contra a Ponte Preta, domingo, na Arena.
– A gente tomou um gol oriundo de lateral, o que eles tinham como mérito, e de bola parada. É corrigir para domingo não acontecer de novo.
Já o meia Giuliano ressaltou que, mesmo com a derrota, o Grêmio teve bom desempenho ao longo da partida em São Paulo.
– Algo que a gente tinha corrigido e voltou a acontecer, que foi a bola parada. Fizemos um bom jogo, o Palmeiras não conseguiu envolver a nossa equipe. Fizeram um gol cedo e os outros oriundos de bola parada. Fizemos um bom jogo, lamentamos a bola parada, e agora temos que reverter – disse o camisa 8, que marcou duas vezes.
Já o capitão Maicon falou sobre o fato de o Tricolor ter sofrido seus primeiros gols no Brasileirão e disse que o time tem condições de buscar bons resultados nas próximas rodadas.
– Uma hora a gente ia tomar gol. Claro que a gente não quer, mas fomos desatentos. No (gol) do Vitor Hugo (o terceiro), mérito deles, mas nos outros foi falta de atenção. É seguir firme e levantar a cabeça. Descansar porque domingo tem mais, não dá tempo de ficar lamentando e nem comemorando vitória. Após cinco rodadas você tomar quatro gols... Não é legal tomar numa mesma partida. O Roger vai nos passar o que a gente fez de errado e corrigir isso. Nós viramos o jogo, o que é mais difícil, e na hora de segurar, trabalhar, não deu tempo, a gente tomou o gol e eles vieram para cima, encurralando nossa equipe. A gente vem de uma sequência muito boa, a derrota não pode apagar o que a gente fez.
Já o lateral-direito Edílson, um dos destaques gremistas no Pacaembu, foi outro a dizer que é preciso "aprender com os erros" para o futuro.
– É um campeonato muito difícil, ainda mais pegando o Palmeiras. Ainda bem que é no início da competição. Erramos nas bolas paradas. O Vitor Hugo era especialista nisso, não podemos lamentar tanto. É aprender com os erros, levar para o jogo em casa e fazer o nosso papel na Arena. O individual saiu bem, mas no coletivo todo o grupo não esteve legal. Temos que corrigir os erros e buscar os três pontos em casa.
Confira as fotos de Palmeiras x Grêmio:
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES