Dia reservado pelo brasileiro para a folia, o domingo de Carnaval serve como sequência da preparação do Grêmio para a Libertadores. No final da tarde, pela Primeira Liga, o time recebe o Coritiba, na Arena, às 19h30min, em busca da primeira vitória na competição - na estreia, empatou em 2 a 2 com o Avaí, em Chapecó.
A curiosidade é quanto ao desempenho do ataque. Trio afinado, Pedro Rocha, Everton e Luan podem fazer outra vez a diferença, enquanto o centroavante Henrique Almeida aguarda por melhor condição de jogo. Apesar das negativas, a direção não descarta a vinda de mais um reforço para o ataque.
Leia mais:
Bolaños recusa clube chinês e fica próximo de acerto com Grêmio
Henrique Almeida faz primeiro treino físico no CT Luiz Carvalho
Médico do Grêmio fala em "susto" com internação de Lincoln, mas tranquiliza: "Ele está muito bem"
Pelo planejamento inicial, os jogos da Primeira Liga serviriam para aproveitamento do chamado grupo de transição, formado por garotos com escassa chance de participação na Libertadores. Foi assim na primeira rodada, em que o único titular havia sido o goleiro Marcelo Grohe. A ideia, porém, foi revogada em nome do melhor entrosamento do time principal. Assim, Roger Machado repete a equipe que venceu duas partidas consecutivas no Gauchão e que, com o acréscimo de Giuliano, ainda em recuperação de lesão no pé esquerdo, deverá entrar em campo na altitude de Toluca, dia 17.
Preocupado com a força do Grêmio dentro da Arena, o técnico do Coritiba, Gilson Kleina, pode alterar o setor de melhor rendimento da equipe. Ele pode retirar Negueba ou Leandro, ex-Grêmio, e reforçar a marcação no meio com o volante Alan Santos.
No campeonato paranaense, são duas vitórias consecutivas, contra Cascavel e Foz do Iguaçu, e a liderança da competição. Por enquanto, o destaque é Kleber Gladiador, que já marcou cinco vezes e é o goleador brasileiro no início da temporada. Na estreia na Primeira Liga, o Coritiba empatou sem gols contra o Inter, no Beira-Rio.
Primeira Liga
Grêmio enfrenta o Coritiba em jogo para dar sequência aos titulares
Equipe que será usada venceu as duas primeiras partidas pelo Gauchão
Luís Henrique Benfica
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project