A Libertadores está logo ali, dobrando a esquina da Arena. O Grêmio jogou como nos seus melhores dias neste Brasileirão, venceu o Santos por 1 a 0 e encaminhou seu lugar no G-3.
Cotação ZH: Geromel e Maicon são os destaques do Grêmio contra o Santos
O que não garante taça, é verdade, mas representa uma senhora conquista. A partida desta quinta-feira na Arena foi de tamanha qualidade que é difícil apontar quem tenha ido mal no Grêmio. Prova de Roger aproveitou bem os 10 dias de recesso para as Eliminatórias. Aliás, o gol de Bressan reforça isso. A bola aérea foi treinada e repetida até a véspera do jogo. Mas não foi só isso.
O Grêmio mostrou, principalmente no primeiro tempo, a intensidade, a troca de passes rápida e a recomposição do seu auge neste Brasileirão. O time volta a crescer em momento de definição do campeonato. O Santos só valorizou a vitória do Grêmio. Mesmo desfalcado, fez frente e levou perigo o tempo todo no segundo tempo.
Além disso, conta com Lucas Lima, que está em patamar acima dos demais, joga fácil, quase sem errar. Em tempo, a volta de Maicon dá outro ritmo ao meio-campo. E Bruno Grassi jogou como se estivesse em um clube de ponta há muitos anos.
Opinião
Leonardo Oliveira: Roger aproveitou bem os 10 dias de recesso
Leonardo Oliveira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project