Turbinado pelo preparador físico Rogério Dias, Douglas prepara-se para fechar o ano rompendo a barreira dos 60 jogos com a camisa do Grêmio, o que seria seu recorde desde 2010. Já são 52 partidas até agora, incluídos os dois amistosos da pré-temporada.
Douglas avisa a empresários que quer ficar no Grêmio em 2016
O que fez com que o jogador criticado por uma certa indolência no início do ano se transformasse em um meia mais participativo? O segredo, explica Rogério Dias, foi a conscientização.
Geromel diz que Grêmio ainda segue na briga pelo título brasileiro
O preparador físico revela que, junto com o técnico Roger Machado, desenvolveu um programa específico de trabalho, que só funcionou pela colaboração de Douglas. Foram atividades de prevenção de lesões musculares, força e potência, o mais recomendado para um jogador que completará 34 anos em fevereiro de 2016.
- Douglas assimilou muito bem. Três vezes por semana, ele chega um pouco mais cedo para trabalhar na sala de musculação - elogia Rogério.
Grêmio retorna aos treinos e trabalha preparação física
O resultado foi uma visível redução no percentual de gordura e aumento da massa muscular. O jogador, assim, não carrega peso extra e sustenta bem o ritmo do jogo.
- Ele deu uma revitalizada no fôlego e na força - destaca o preparador.
Grêmio tem aproveitamento superior ao do Corinthians com Walace e Maicon
O número de jogos já supera os 51 de 2013, quando Douglas atuava pelo Corinthians. Em 2010, foram 52 partidas pelo Grêmio e uma pela Seleção Brasileira. Se participar dos nove jogos restantes do Brasileirão, o meia irá superar a marca dos 58 de 2012 _ cinco pelo Grêmio e 53 pelo Corinthians.
A visão dos especialistas
Boa fase
Douglas turbinado: a reinvenção do camisa 10 no Grêmio em 2015
Em alta no time de Roger, meia pode atingir marca de 60 jogos no ano
Adriano de Carvalho
Enviar emailLuís Henrique Benfica
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project