Foi no segundo tempo que o Grêmio conseguiu a reação diante do Goiás, neste domingo, na Arena. Depois de desperdiçar um pênalti e ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, a equipe conquistou a vitória com gols de Douglas e Everton. Na saída de campo, os jogadores comemoraram a "determinação" do time, que lutou até ter a virada.
- A gente conseguiu uma reação boa. Fizemos um jogo melhor no segundo tempo do que no primeiro, e valeu a determinação - disse Douglas, que errou um pênalti na primeira etapa, mas se recuperou ao marcar depois.
Imagens: Marco Souza
Grêmio vira em cima do Goiás, encosta no Atlético-MG e fica a seis pontos do líder
Para Giuliano, os três pontos foram conquistados pela "agressividade" do time. O meia destacou que a equipe não parou de criar oportunidades, e revelou uma conversa entre jogadores no vestiário:
- A gente fez uma boa partida, conseguimos ser agressivos, ter posse de bola. Tivemos volume no segundo tempo, fomos mais eficientes, tivemos mais agressividade e buscamos o gol o tempo todo. Voltamos rápido (para o segundo tempo), porque sabíamos que tínhamos como virar.
Imagens: Marco Souza
Roger exalta paciência para virar e pede jogo "quase perfeito" diante do Corinthians
Everton, que marcou o segundo do Grêmio, acredita que a calma foi determinante para que ele conseguisse anotar o gol.
- Tive a felicidade. Veio a bola do Yuri (Mamute, que deu o passe), eu dominei e dei a vitória para nossa equipe. Isso já faço nos treinamentos. Procuro sempre manter a calma. Graças a Deus tive calma para fazer o gol.
Grêmio x Goiás: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Com a vitória, o Grêmio alcança 44 pontos e segue como terceiro colocado na tabela, apenas um atrás do Atlético-MG. O próximo confronto é contra o líder Corinthians, na quarta-feira, na Arena Corinthians.
Poder de reação
Jogadores do Grêmio creditam vitória à "agressividade e determinação" no segundo tempo
Tricolor bateu o Goiás por 2 a 1 na Arena
GZH faz parte do The Trust Project